TANHIPOR (Segunda parte) Tua morte impregnada de vida / Gocho Versolari, poeta

TANHIPOR

 

O texto acima pode ser encontrado em espanhol em:

Tanhipor (*) e sua nudez / Gocho Versolari, poeta
Abaixo, transcrevo o significado essencial da palavra TANHIPOR:
1) O termo refere-se a uma morte auto-produzida, a fim de não buscar a aniquilação, mas produzir um certo efeito: desça ao reino dos mortos para trazer de volta algo ou alguém.
2) Processo de decomposição em um corpo em que a vida se foi.
3) Refere-se a um certo estado de práticas necrofílicas rituais que foram praticadas com o objetivo de produzir uma ressurreição.
4) Aplica-se a todo conceito em que a morte, de uma maneira ou de outra, é acompanhada por uma ressurreição.
Quando o povo «Pack» decidiu viver entre os humanos e fez contato com a cultura ocidental, o que mais os atraiu foi o mito de Eurídice. Os estudiosos da cultura «Pack» alertaram que era baseado em um conto lendário semelhante à aventura de Orfeu. Os mortos para o povo «Pássaro» também foram para um submundo que, como o grego Hades, não era o inferno, mas um lugar de descanso antes que a vida voltasse a se manifestar em um dos muitos mundos presentes no cosmos.

O passado remoto do povo «Pack» era muito diferente do dos homens. Na sociedade pré-histórica «Pack», havia grandes edifícios, descobertas tecnológicas e individualismo extremo que levaram a separar uma vida da outra em compartimentos estanques. O relacionamento do casal e a família tradicional foram exaltados, mas os laços duraram pouco e toda a convivência foi transformada no inferno. Nesse contexto, a morte implicava um fim absoluto, uma tragédia total.

Heko e Misírofe eram os nomes de um casal «Pack». Eles pensaram que o amor deveria acompanhar a realização pessoal e, por isso, se isolaram da sociedade. Eles escolheram morar em um lugar longe das cidades, o que seria uma área rural para nós. Após vários anos de felicidade, ao sair para coletar lenha, Heko que desempenhou o papel masculino no casal foi mordido uma cobra, . O veneno do ofídio o matou. A princípio, seu amado Misiphore caiu em desespero. Seguindo o conselho de uma velha sábia que morava nas proximidades de sua casa, ela decidiu ir ao mundo dos mortos para recuperar sua amada. Ela tinha que fazê-lo descalça, vestida com uma túnica clara e carregando um cajado mágico que abriria as portas do submundo.

As aventuras de Misírofe formam uma extensa literatura que circula na cidade «Pack», em parte na forma de transmissão oral e em parte escrita em pergaminhos grossos. Como no mito de Orfeu, Misírofe encontra sua amada transformada em sombra. Você deve seguir os caminhos da morte sem se virar para olhá-la. Ao contrário da história grega, a mulher cumpre o estabelecido e faz com que ela retorne. Depois de três anos fornecendo a ele uma dieta especial e estimulando-o sem parar através do sexo, Heko retorna definitivamente da morte e o casal se torna parte dos imortais que vivem no leste da terra «Pack».

Diz a lenda que a maneira de Misírofe de trazer seu ente querido era através de fellatio e de ter intensas relações sexuais profundas na terra. De acordo com as pessoas «Pack», erotismo, libido e sexo são os pilares que servem para prolongar a vida e buscar a ressurreição.

Finalmente, depois de estudar exclusivamente o mito de Orfeu, analisando as razões de seu fracasso e vinculando-o à cultura atual dos homens, os representantes do pessoal «Pack» concluíram que se Orfeu era a mulher e se ela tinha sido bem-sucedida em sua missão, a sociedade humana teria evoluído para ser como a do povo «Pássaro» e estaria livre dos problemas que atualmente atormentam os homens.

Tua morte impregnada de vida.

bailey_2_by_intoxicatephoto_db7g99o-fullview

Tua vida impregnada de morte
neste passeio dos meus quadris
sobre o seu sexo

Uma parte de mim se afasta
para observar seu corpo imóvel,
os obeliscos dos seus mamilos,
terremotos imóveis
dos seus orgasmos,
teus pés
rígida e bonita
que parou de marchar.

É essa morte impregnada de vida
aquele que me leva a beber você,
para inundar meu sangue com seus lábios,

Com as planícies pálidas da sua pele,
com sua alma
que ainda serpenteia no nível do seu umbigo
e emergir enfaticamente em seus pés.

Você vai voltar rindo
pisando colinas ao amanhecer,
destruindo o silêncio da noite,
espalhando o pão,
o sacrifício
e o fim da dor.

 

slot_canyons_by_stmerrique_d2mdve2-fullview

GOCHO VERSOLARI

Comenta. Comenta. Son importantes tanto las caricias como las bofetadas.

Este sitio usa Akismet para reducir el spam. Aprende cómo se procesan los datos de tus comentarios.