Nakar (Centro) – Estrutura da orgia (Ranko) / Poema: «Orgia» / Gocho Versolari, poeta

 

Entre as pessoas «Pack», também conhecida como «vila dos pássaros», existem duas formas básicas de relacionamento entre os membros da comunidade e tudo que os rodeia.

A primeira consiste em uma pirâmide: a pessoa que ocupa o vértice é um líder que exerce poder ilimitado sobre tudo que está abaixo. O soberano não pode mudar e é quase sempre acompanhado por uma lei, escrita ou não, que foi sancionada pelo céu e que ninguém pode discutir.

Essa estrutura estabeleceu por muito tempo o modelo patriarcal e monogâmico de sexualidade entre o povo «Pack». O soberano que, ao mesmo tempo, era sumo sacerdote, estabeleceu a heterossexualidade como exclusiva, decretando a perseguição, exílio ou morte de homossexuais, transgêneros e todos aqueles que exerceram orientação sexual não permitida. O sexo serviu apenas para se reproduzir e ninguém poderia se afastar das rígidas diretrizes estabelecidas do topo da pirâmide.

Após várias convulsões sociais e culturais, o sistema de Nakar, que significa «Centro», foi estabelecido. Em vez de uma pirâmide, um sistema de círculos concêntricos foi estabelecido. O governante circunstancial poderia e deveria mudar quase constantemente; como estava no círculo do meio, sua posição permaneceu no mesmo nível dos subordinados. Depois de pouco tempo, ele teve que renunciar à sua posição para outro governante eleito por aclamação popular. A liberdade sexual nesse esquema de poder era absoluta. Em cada edifício da comunidade «Pack» foi transcrito o apotema 34, que dizia: «O sexo verdadeiro é aquele que busca prazer profundo e não necessariamente procriação».

A orgia e não a família, em nenhuma de suas formas, era o núcleo da sociedade e da cultura «Pack». Mesmo que um casal decidisse junte-se em particular, a maneira de fazê-lo era o que foi estabelecido em um evento sexual coletivo. A estrutura foi formada por sete círculos. O casal escolhido como central para essa orgia deve estar localizado no centro. Todos podiam vê-lo, observar gestos, posturas, carícias, formas de penetração e, em cada um dos círculos, deveriam tentar imitá-los ou, pelo menos, reproduzir o ritmo. Eles poderiam e deveriam trocar parceiros ou incorporar novos membros em um relacionamento, mas com a intensidade e os movimentos que marcaram o casal central.

Uma espécie de mestre de cerimônias, nu e com o corpo pintado, conhecido como Sentoi, deveria que andar pelos círculos carregando um instrumento semelhante a um pandeiro com o qual ele marcava o ritmo dos relacionamentos. Essa figura também decidiu quando um dos casais periféricos deveria ocupar o lugar central. Por sua vez, cada um dos membros da orgia poderia cumprir o papel de Sentei e precisava substituí-lo de tempos em tempos. Também era função do Sentei fornecer aos membros da orgia garrafas de suru, uma bebida feita com uma raiz imaginal. Rico em aminoácidos e com propriedades afrodisíacas, era o único alimento que os membros da orgia podiam consumir por sete dias.

Comparando o tempo «Pack» com o tempo terrestre, cada um dos membros da cidade deve participar de uma orgia a cada duas semanas até atingir o equivalente a 35 anos terrestres. A partir dessa idade, as orgias são desencorajadas e as pessoas devem colaborar na educação das crianças. Eles não devem ser criados com seus pais originais, mas com aqueles estabelecidos pelo complicado sistema astrológico da comunidade.

Costumes como esses do povo «pássaro» são aqueles que dificultaram a integração com os povos da cultura ocidental quando tiveram que viver com ele e tentaram se adaptar.

Orgia (poema)

d4fmq4e-71438ef3-0e2a-4c0a-8811-1d67ee935791

Os corpos são liquefeitos,
eles derretem,
eles penetram um no outro;
eles cruzam estrelas e profundezas.

Os corpos

Os rostos.

Os sexos em bandos,
explodir o espaço,
acariciar a pele do tempo

Eu falo com voce
nua e com os pés descalços nos meus braços;
nua
descalça em outros braços.
você fará parte do meu coro demoníaco
do meu rebanho de anjos,
desse grupo de rostos furiosos,
desta paz inesperada
em minhas entranhas

Orgia:
nós somos partes de um deus
Quem não para de se amar nas estrelas.

 

o2_by_bantheripper_duftmf-fullview

GOCHO VERSOLARI

Comenta. Comenta. Son importantes tanto las caricias como las bofetadas.

Este sitio usa Akismet para reducir el spam. Aprende cómo se procesan los datos de tus comentarios.