DANSEKBAKUF (*) Pessoa – orgasmo – Os amantes convulsionados / Gocho Versolari, poeta.

 
(*) Dansekbakuf

A expressão é complexa. Pode simplesmente ser traduzido como «orgasmo da pessoa«, mas requer certas explicações.
1) Em princípio, Dan é uma raiz que significa pessoa no sentido de ser humano. Na linguagem Pak, não há diferença entre homem e mulher, não há termos que os designem separadamente. Considera-se que todo ser – tanto no mundo dos vivos como no dos seres inanimados – contém ambos os sexos, de modo que a manifestação biológica da sexualidade não é o que dá identidade. Então Dan pode ser traduzido como homem-mulher. Alguns adicionam à raiz Dan a raiz fu. Deste modo, Danfu significa algo como «Ser no qual uma unidade que é dualidade e uma dualidade que é unidade se manifesta». Fu também se traduz como «dois, mas não dois». Refere-se a tudo que apresenta uma aparente dualidade, mas joga a favor de uma unidade. Por exemplo, o céu é uma unidade que se manifesta dia e noite. Alguém que enfrenta a luz do sol e o brilho da lua, o azul do céu e a escuridão do céu, pode pensar que essas são duas realidades completamente separadas uma da outra, mas ambas são expressões do mesmo fundo, cumprem papéis possuir e exigir individualidade em suas expressões.
Assim, as expressões de masculino e feminino são manifestações do andrógino encontrado em cada um de nós. É sempre expresso alternando os termos da dualidade. Assim, na língua pak, à raiz Dan é adicionada uma vogal gutural, o ä quando se refere à preponderância do gênero feminino em uma pessoa e o gutural ï quando se trata da preponderância masculina. O som das duas vogais é facilmente intercambiável, o que significa que a orientação sexual do sujeito também está sujeita a alterações.

2) O sufixo Sekbakuf significa literalmente: Explosão da cosmovisão e É uma das maneiras de chamar o orgasmo. Para o Pak, o exercício da sexualidade é uma fonte de conhecimento, e toda visão de mundo é elaborada com base na prática erótica. Não há formas rígidas ou dogmáticas na comunidade ou o que para nós é uma divisão entre as áreas científica e religiosa ou entre conhecimento intuitivo e racional. As crianças pak é chamado a desenvolver a sexualidade e, ao unir-se a um casal, as visões ou mensagens obtidas no ato sexual são consideradas muito importantes. As visões de mundo são variadas e múltiplas. A única visão de mundo comum a todos é que não há precisamente um modelo único do universo; é lícito alterná-lo constantemente. Assim, orgasmos em um relacionamento sexual satisfatório devem produzir uma mudança radical na maneira de ver o todo; algo distante semelhante ao que seria uma conversão religiosa em nosso meio. Para dar um exemplo simples, se uma pessoa antes de ter um relacionamento sexual está convencida de que o sol é o centro do universo, após o orgasmo correspondente, ela pode considerar que a Terra é o ponto central do cosmos. Um axioma que se repete na cidade pak é que «o mundo muda após um bom encontro sexual» e Sekbakuf é o que leva as pessoas a mudar sua visão de mundo.

3) Indo para o significado do termo, Dansekbakuf ou «Pessoa – orgasmo» refere-se àqueles que conseguem viver em um orgasmo perpétuo. São seres especiais cujo comportamento externo os faz parecer loucos, mas na verdade agem de um estado de exaltação e euforia produzido por uma situação orgásmica para a qual cada uma das moléculas do corpo estrelam. Eles não precisam comer ou dormir: cantam, dançam, ficam acordados sentindo as nuances da noite e o nascer do sol.

Dois aspectos de grande importância permanecem pendentes: o primeiro é o pano de fundo mítico da palavra: como se tornar um Pessoa – orgasmo e o segundo é a aplicação xamânica dele. Essas explicações por razões de extensão serão desenvolvidas em textos separados.

 

Lenore___nu_bleu_by_Renoux

Os amantes convulsionados

 

 

Nós nos amamos de tal maneira
que cada um de seus átomos
transou
Com cada um dos meus.

O céu,
a terra
eles copularam através de nossos corpos.

Desde então
nós estamos chorando
loucos de angústia
sufocados,
afogados
instante após instante
nas correntes vermelhas
de dor
Nos evocamos,
nos amamos
sem nossos corpos em trânsito
pela superfície dos dias;
desolados,
eufóricos,
carregados com bandos radiantes
e de pássaros mortos.

Um orgasmo constante
Isso nos encoraja e mata,
dói e nos levita …
… com ele vamos encher o crepúsculo
de sal, enxofre
de pão, de espigas
e de recém-nascidos jubilosos
Eles vão arrastar o sol

dd133vg-a5104db6-0059-4a49-8388-afab72fa9069

GOCHO VERSOLARI
.

Comenta. Comenta. Son importantes tanto las caricias como las bofetadas.

Este sitio usa Akismet para reducir el spam. Aprende cómo se procesan los datos de tus comentarios.