DANPAKTAN (*) Homem e mulher que se transforma em pássaro para sobrevoar a morte / As olheiras nos olhos do sol /Gocho Versolari, poeta

 
(*) Danpaktan:

Significa literalmente: Amante homem-mulher que se transforma em um pássaro para sobrevoar a morte e consiste na reeducação da sexualidade masculina assumindo as características da mulher. .

Este termo tem uma aplicação quase exclusiva ao que conhecemos como um relacionamento erótico heterossexual. É um pouco difícil de entender para os leitores ocidentais, sujeitos a estereótipos sobre papéis sexuais, para os quais a masculinidade e a feminilidade são definidas pelos sexos biológicos e não pode haver troca entre eles.

O termo em questão não tem necessariamente a ver com a questão dos transgêneros, nem se aplica estritamente àqueles que mudam sua orientação sexual ou gênero (posição explicitamente permitida e valorizada na sociedade Pak). Nesse caso, e antes de tudo, a sexualidade masculina e feminina constituem arquétipos, posições universais nas quais a libido é polarizada e o ideal é que elas converjam na mesma pessoa, o que a transformaria em andrógina.

Como eu disse, Danpaktan se aplica antes de tudo a um casal heterossexual. Pode ter uma conseqüência prática em pessoas homossexuais, queer ou transgêneros, mas, com o tempo, é usada em relações heterossexuais, pois são elas que retêm mais preconceitos em relação aos papéis.

Entre esses estereótipos, alguns apontam para o fato de a sexualidade feminina ser lenta, ou seja, leva tempo para que a excitação ocorra, mas quando é alcançada, ela permanece e persiste por mais tempo que a do homem. Daí a capacidade multi-orgástica de muitas mulheres. Por outro lado, no homem, afirma-se, a excitação é rápida, explode na ejaculação e a partir daí ocorre um declínio.

Danpaktan significa que, através de certas práticas, como a retenção de sêmen e, acima de tudo, a separação entre ejaculação e orgasmo, o homem é capaz de dar à sua sexualidade o mesmo caráter que o das mulheres: desprovida de ansiedade, a libido cresce e combina com o do seu parceiro. O homem deve descobrir o prazer nas nuances de sua sexualidade que geralmente são descartadas: Entre outras coisas, alcance o estado do platô, ou seja, a plenitude anterior à ejaculação e mantenha-a. Este falar adequadamente é o orgasmo masculino. A ejaculação rompe esse clímax e produz uma queda repentina no desejo.

Danpaktan também é chamado de homem que conseguiu, através de várias práticas, converter o modo de sua sexualidade, transformando-o no que agora é conhecido como feminino: encontrar prazer em jogos anteriores, parar com eles e prolongar o orgasmo indefinidamente, sem ejacular. Na maioria dos relacionamentos isso leva a um prazer repetido e ilimitado das mulheres, e diz-se que o homem que o alcançou se tornou um pássaro andrógino capaz de voar serenamente pelos caminhos da morte contidos no ato sexual.

autumn_butterfly_by_artofdanphotography-dcijln8
As olheiras nos olhos do sol

Seus orgasmos começaram ao amanhecer
e terminou com as primeiras horas da noite
Quando você caiu quase morta nos meus braços

Adormecida,
azul; sua nudez
criaria abutres luminosos,
corvos marinhos
e doninhas de coral.

Durante o dia
enquanto eu te penetrei lentamente e sem fadiga,
minhas entranhas de andrógino relampejaram minha alma
fazendo-a voar
sobre as regiões áridas da morte;
bebendo os crepúsculos
me atormentando com silêncios e peixes,
e agora eu desenho
meticuloso,
enorme
cinza
atento
as olheiras nos olhos do sol

 

all_colors_are_lovers_of_their_opposites_by_stefangrosjean_d86cwoa-fullview

GOCHO VERSOLARI

Comenta. Comenta. Son importantes tanto las caricias como las bofetadas.

Este sitio usa Akismet para reducir el spam. Aprende cómo se procesan los datos de tus comentarios.