TANFUHPAK (*) As pálpebras da sua nudez estão fechadas e abertas. / Gocho Versolari, poeta

 
(*) Tanfuhpak

1) Esta palavra é formada por três raízes: Então isso significa Morte. Fuh de Fuhuó, cujo primeiro significado é Ressurreição e, finalmente, Pak, apoócope de Pakiso, cujo significado imediato é Bird e também possui múltiplos significados. (O primeiro é o nome deste idioma)
2) Tanfuhpak significa antes de tudo um processo geral de morte e ressurreição no qual um pássaro ou uma figura alada intervém. Este pássaro é o resultado dos processos internos do ressuscitador e so ressuscitado Não é um anjo ou uma figura celestial, mas uma presença que é extrapolada e que tem sua origem nos envolvidos no processo.
3) É chamado Tanfuhpak, no sentido orientado para a libido a la morte à ressurreição de uma pessoa através de carícias e / ou ação sexual. Note-se que o caráter do casal é indistinto, e o mesmo pode ser homossexual ou heterossexual. É necessário para o ato que um dos membros do casal esteja morto, ou seja, não tenha respiração e que o sangue não circule. Quem faz a união deve escrever previamente uma série de encantamentos na forma de poemas e pronunciá-los antes da relação sexual. Será sabido que foi bem-sucedido quando um pássaro se manifesta no recinto onde é realizado. Um pássaro que pode ter entrado pela janela ou que surge misteriosamente, embora quase sempre o faça de dentro dos membros do casal, mais precisamente da parte inferior da barriga ou no peito. A segunda fase ocorre quando a pessoa morta, após o ato do amor, limpa, tosse e abre os olhos, estrelando-se uma ressurreição.
4) Para realizar a ressurreição de seu paciente, o xamã deve descer ao mundo dos mortos, onde procurará um campo cheio de ossos humanos e cadáveres podres que levam nomes diferentes de acordo com as culturas. Lá ele se senta e espera uma mulher magra e completamente nua, com cobras amarradas na cintura. Ela tentará matar o xamã. O homem do poder deve ter energia física suficiente para se defender e terá união com la mulher pela força. No orgasmo, ele deve pronunciar três vezes o nome da pessoa que deseja voltar à vida. Se tudo correr bem, isto é, se a mulher que gerencia a morte se submeter e gozar da união, uma nuvem surgirá do seio direito, subirá ao céu do nada e assumirá a forma de um pássaro. Então o xamã saberá que no mundo cotidiano o cadáver voltará à vida. Esse processo é chamado de Tanfuhpak

 

beams_by_fb101_by_selection321-dao1tex

As pálpebras da sua nudez estão fechadas e abertas

A morte
fez sua pele crescer
e cobrir o mundo
com a suavidade de um cervo

Em ambos
seu corpo nu, imóvel
ainda no quarto
gerando pingentes de gelo que marcham
Em direção ao pôr do sol dos milênios.

Eu deito ao seu lado.
Eu acaricio seus mamilos congelados
Eu filtrar no meu sexo
o alto desejo das águias
para fazer você voltar

Do pescoço aos pés,
espalhamos poemas
e deitado em seu corpo
eu ouço vibrações
e canções de pássaros

Nós nos amamos um segundo antes
que a eternidade sombria
destrua suas montanhas e vales

Meu calor:
animal desencadeado
que liga os icebergs
com quem sua pele sonha.

Para a tarde,
quando o sol entra em colapso,
você começará a se mover;
seus olhos se abrirão
quando o pássaro desce do armário
navegue por suas veias;
e ele estimula
e ele regurgita
os vômito brilhantes dos abutres,
os brilhos da noite
e o retorno do sol.

 

dagnog8-5ac94cf7-c9e7-47e6-ac52-0ed51e89aef4

GOCHO VERSOLARI

Comenta. Comenta. Son importantes tanto las caricias como las bofetadas.

Este sitio usa Akismet para reducir el spam. Aprende cómo se procesan los datos de tus comentarios.