THOBCHÍN (*): Bandos de pássaros silenciosos em sua nudez / Gocho Versolari, poeta

(*) Thobchin

1) O significado literal do termo é: «o silêncio do sexo)

2) O primeiro significado afirma que toda atitude e relação sexual implica um profundo silêncio. Mesmo quando está cheio de sons: as fórmulas verbais da sedução, o toque das carícias, os gemidos. O silêncio da sexualidade é o que a mantém, sustenta e prolonga. Aqueles que se rendem a ele podem ter três psições: eles se entregam ao silêncio, para que possam observar-se mantendo o relacionamento a partir de um meio em que os sons chegam na forma de pássaros brilhantes que fazem uma dança aérea. A segunda posição é a dos que têm consciência do silêncio, mas ao mesmo tempo conseguem ouvir sensivelmente os sons, ou seja, não assumem uma forma visual como no primeiro caso. Finalmente, o terceiro é o dos que ignoram o silêncio e se voltam para sons e sensações. Isso atordoa a angústia que é apresentada como um monstro, que os obriga a escapar, para que fazer sexo seja uma maneira de ficar atordoado, o que diminui completamente o senso de libido e sua realização. Em vez de se tornar um caminho espiritual, torna-se uma descarga de impulsos.
3) A prática de Thobchín é quando um casal inclui em seus relacionamentos íntimos um homem velho e uma mulher velha. Ambos não devem participar de privacidade. Eles devem usar roupas escuras e sentar nos cantos da sala, observando as efusões dos amantes em silêncio absoluto. Ambos simbolizam o silêncio e estabelecem no mundo cotidiano quem, por trás da nossa consciência, nos observa especialmente quando fazemos sexo e pode manter (no sentido de conservar, proteger) o silêncio ao qual é comparado com um filtro de substância pura que bem administrado serviria a ambos os amantes para se unirem até uma idade muito avançada.
4) O Thobchín é útil para os xamãs, considerando que a grande maioria pratica Thobmokul, algo semelhante ao que é conhecido como ecossexualidade. A diferença é que eles mantêm relações corporais e genitais com os diferentes elementos, que sempre a aparência de um homem, uma mulher ou um transgênero, ou seja, uma cobertura humana para concretizar a união. Quase sempre os elos que o xamã faz com a água, o fogo, a terra, o ar ou o metal são produzidos próximos às montanhas: são eles que servem como testemunha e mantêm o silêncio que lubrifica a união.

anticipation_by_philippe_art_d6z618v-fullview.jpg

Bandos de pássaros silenciosos em sua nudez

 

Como eu te beijo
pássaros silenciosos voam
montando ninhos em cada um de seus poros.

Dos seus mamilos
enxames de vespas silenciosas surgem;
borboletas silenciosas
emergem de milhares
da caverna do seu sexo.
Eles vão vibrar sem barulho
enquanto eu te penetro e observo seu rosto

Isso retarda o orgasmo.
O grande silêncio nos rodeia. Nos leva
a um ponto vermelhão
onde o sol bate e as histórias
eles vazios de palavras
e de sal

____and_what_gift_for_my_valentine_day___by_mic_ardant_d76ewal-fullview

GOCHO VERSOLARI

Comenta. Comenta. Son importantes tanto las caricias como las bofetadas.

Este sitio usa Akismet para reducir el spam. Aprende cómo se procesan los datos de tus comentarios.