TAQKEMUS (*): Sua nudez me fez uma fera / Gocho Versolari, poeta

*) Taqkemus;

1) O termo refere-se ao que é conhecido no Ocidente como «Micropoder», de acordo com a teoria de Michel Foucault, cujo instrumento são ideais regulatórios: formas rígidas e autorizadas de costumes e comportamento social, impostos pela família desde a infância. Taqkemus é a destruição dessas formações e tem um duplo movimento: o indivíduo toma consciência dessas restrições culturais e as destrói.

2) Os ideais regulatórios se referem a costumes, atitudes, rituais. Muitos deles são inspirados pela influência pastoral das igrejas no Ocidente e incluem uma ampla gama de comportamentos que variam de regras de cortesia a atribuir sorte favorável ou desfavorável a certas atitudes. No entanto, tanto a teoria de Foucault quanto o senso estrito de Taqkemus se referem a ideais regulatórios de natureza sexual. Nos costumes e crenças gerais, admite-se uma certa evolução na qual o indivíduo substitui os paradigmas recebidos por outros escolhidos por ele, o que leva algum tempo. O mesmo não acontece quando se trata de sexualidade. Os ideais regulatórios nessa área são os mais rígidos: «Nossa orientação sexual deve seguir os ditames de nossos sexos biológicos. A partir daí, o casamento e a família heterossexuais são os pilares da sociedade. A pornografia ou o erotismo devem ser evitados. extrema; a masturbação produz idiotismo «e um longo etc. O termo Taqkemus refere-se ao abandono repentino, à destruição dessas crenças, mesmo que não haja outras para substituí-las. O contexto em que a palavra é usada refere-se aos preceitos socioculturais sendo substituídos pelo instinto livre do indivíduo. Um exemplo clássico: um sujeito faz sexo com sua esposa, mãe de seus filhos, de acordo com o que é estabelecido por sua igreja: focado na procriação e com um mínimo de prazer. Em um de seus relacionamentos, quando Taqkemus segue como uma inspiração repentina, despe completamente seu parceiro, ela segura seus pulsos e exercita consigo uma série de atos de inspiração repentina e, é claro, «proibido» por convenções (sexo oral , anoxia sexual, penetração anal …). Presumivelmente, o outro membro do casal aceita, já que Taqkemus é semelhante ao impulso repentino de um artista, capaz de transmitir e transmitir sua aceitação às pessoas ao seu redor.

3) O treinamento do xamã requer Taqkemus como um elemento primário que o homem de poder deve exercer constantemente ao longo de sua vida. Quando ele retornar de uma viagem, o xamã explicará o que aconteceu na forma de um mito, mas ele deve impedir que esse mito seja mantido em memória, tornando-se um paradigma rígido; isso não se torna um dogma regulatório capaz de direcionar o comportamento de alguém. Para evitar isso, ele substituirá o relato mítico por outro, preferencialmente contraditório com o primeiro. Da mesma forma, o xamã sabe que sua sexualidade é um instrumento, algo capaz de transformar e, no seu caso, alterar as condições do corpo, ou seja, se ele é homem, pode se tornar mulher e vice-versa. O que chamamos de parafilias, isto é, preferências que excedem o plano genital, formam o xamã que deve unir elementos poderosos, um recurso de primeira linha para alcançar seus objetivos. Por exemplo, se você deseja operar mental e emocionalmente para melhorar um paciente, deve praticar sexo oral com o elemento apropriado. Se o que você deseja é alterar as condições físicas, o melhor é footjob e podofilia, além de penetrar ou ser penetrado analmente.

 

____and_what_gift_for_my_valentine_day___by_mic_ardant_d76ewal-fullview

Sua nudez me transformou em uma fera

Quando a lua cheia
não se tornou uma esfera perfeita,
Você pegou minha mão e a colocou no pescoço.
Aperte – você murmurou
enquanto uma tempestade de areia bíblica e invisível
Pairou sobre a casa.
Então você beijou meus pés, meus dedões do pé,
você introduziu sua língua no meu ânus
e você deixou de ser a dama
À tarde, tomar chá
Com três barras de açúcar.
Vamos ser lobos – você disse quando amanheceu
a noite estava afundando em sua quietude máxima
E eu te persegui através do prado que alcança a lagoa
os dois nus
de quatro;
Eu mordi sua barriga
Eu bati no seu clitóris
e eu extraí do seu corpo
a besta louca do seu instinto.

Como fogos de artifício
costumes brilhantes explodiram a distância
para o qual não voltaríamos.

Hoje somos lobos que não param de correr,
de perseguir um ao outro
em um dia quente
que bate em nossas barrigas
que anima nossos sexos
e isso tende a planícies de obsidiana
no nosso coração

 

all_is_ready_for_which_can_wait_____by_mic_ardant_d6i8sl8-pre.jpg

GOCHO VERSOLARI

Comenta. Comenta. Son importantes tanto las caricias como las bofetadas.

Este sitio usa Akismet para reducir el spam. Aprende cómo se procesan los datos de tus comentarios.