MEVOCHI (*)A descida do desejo e a glória da sua nudez / Gocho Versolari, poeta

(*) Mevochi 

1) O termo Mevochi designa um certo grau de declínio cósmico. Um ciclo atinge sua plenitude de tal maneira que só pode começar a declinar e a palavra se refere ao primeiro estágio dessa descida, quando uma cidade ainda está deslumbrada com a glória do ponto máximo que alcançou, e elas são avaliadas com precisão As conquistas. A coisa mais próxima desse termo na cultura ocidental é, por um lado, a frase de Hegel atribuída ao helenismo, no momento em que a visão de mundo grega é transmitida a Alexandre por seu mentor Aristóteles. O filósofo diz: «A coruja de Minerva voa ao entardecer». Isso quer dizer que a expressão máxima de uma cultura é exposta no Mevochi. No plano cósmico, o mais próximo é o outono: a hora em que o verão começa a perder força, mas também a hora de colher os frutos.

2) Em Erotica, eles são chamados de Mevochi no momento em que o orgasmo culmina. Se for simultâneo, os membros do casal retornam ao mundo das formas, e então a beleza jubilosa do outro é observada. A palavra designa o conjunto de reações físicas, emoções e pensamentos que ocorrem naquele momento.

3) No xamanismo, Mevochi é conhecido em algumas culturas como «A Lei do Outono», levando em conta que o xamã com sua atitude pode desencadear as várias estações do ano. O Mevochi xamânico é produzido quando o homem do poder mantém relações com um elemento. Embora ambos adquiram formas humanas, o orgasmo nessas circunstâncias não é semelhante ao da erótica comum. Longe de mergulhar no caos quente e cheio de prazer, o xamã mantém a lucidez o tempo todo. O Mevochi então com o que tem de declínio e consciência, é desencadeado desde o primeiro flerte com fogo, ar, terra ou água. O homem de poder deve manter essa lucidez, pois sua ação tem um objetivo preciso a cumprir.

 

field_pillow_by_artofdanphotography_dcztrn9-fullview

A descida do desejo e a glória da sua nudez.

Após o orgasmo,
você pegou meus braços
você acariciou meu membro
e você murmurou que queria beber meus sucos,
o que permanecerá na minha glande,
meu sêmen, seus fluidos; uma vê,
um elfo escapou de eon
que gravitaria no meu sexo
em direção a sua boca
Nesse momento
Notei a graciosidade da sua cintura,
o movimento sutil de seus quadris,
as gazelas suaves de seus pés
o poço celestial do seu rosto,
A tundra quente do seu sexo.

A União
palpitava na atmosfera da sala
e voou sobre nossos corpos
com suas guirlandas de calor,
de violência,
de ternura
e sol

autumn_diving_by_artofdanphotography-dcilcae

GOCHO VERSOLARI

Comenta. Comenta. Son importantes tanto las caricias como las bofetadas.

Este sitio usa Akismet para reducir el spam. Aprende cómo se procesan los datos de tus comentarios.